A Empresa Fundada em 12/03/1940 pelo Sr. Candido Oneda

"A pessoa que não estudar, nada será neste mundo". Baseado nessa filosofia, Candinho e mais alguns amigos se matricularam numa escola, que antigamente se chamava escola de guarda-livro. Não havia escola de Contabilidade nem Faculdade de Economia. O guarda-livro aprendia a teoria da Economia da época.

Já com bons conhecimentos de contabilidade, e trabalhando num escritório de despachante, Candinho, influenciado por amigos, acabou sendo nomeado despachante oficial de Mauá, onde trabalhava pela manhã e à tarde em Santo André.

Em meados de 1942, comprou um escritório na Rua Coronel Oliveira Lima, segundo Candinho, dando início a uma fase atribulada. "Dei 2 contos de entrada e o restante 20 títulos de 500 mil réis, no final do mês o lucro tinha sido de 365 mil réis e tinha de pagar 500 mil réis do título, o aluguel do escritório e o salário do menino que trabalhava comigo. Fiquei desesperado. Foi quando encontrei Tupi, o Mágico, que me deu uma força extraordinária." A partir desse encontro, tudo começou a melhorar. A clientela aumentava de forma surpreendente, a tal ponto que ainda no final deste ano, Candinho, viu-se obrigado a fechar o escritório de Mauá. E assim, com o aumento de clientes, contratação de novos funcionários, o escritório da Oliveira Lima se tornou pequeno. Por volta de 1950 comprou um terreno na Rua Monte Casseros, que hoje, ampliado, continua sendo a sede do Grupo Candinho.
Compilação de links úteis
Aqui você encontra uma seleção de links diversificados para facilitar o seu acesso às informações contábeis e trabalhistas de seu interesse.
Tel./ Fax: (11) 2875-3188
contabilnp@contabil-np.com.br

Rua Monte Casseros, 270 - 3º and. - Cj. 36
Centro - Santo André / SP
CEP 09015-020

© Grupo Candinho. Todo o conteúdo deste site é de uso exclusivo do Grupo Candinho. Proibida reprodução ou utilização a qualquer título, sob as penas da lei. All rights reserved.